Your session has expired.

Your authenticated session has expired due to inactivity. You can close this message and continue as a guest or sign in again before proceeding.

13 de Maio de 2015

Language: EN

Condomínio Terras de São José melhora a segurança com tecnologia da Motorola Solutions

O novo sistema de comunicação MOTOTRBO cobre mais de 4 mil km2 e garante mais precisão na segurança dos mais de 4 mil condôminos
 
São Paulo, 13 de maio de 2015 – O condomínio Terras de São José, localizado em Itu, São Paulo - primeiro loteamento residencial do Brasil - modernizou a sua segurança e capacidade de resposta, ao migrar do sistema de comunicação análogico para o digital com a Motorola Solutions.
 
A comunicação entre os mais de 120 operadores de segurança do condomínio era limitada com o sistema anterior devido a extensão territorial de 4.072km2. A falta de cobertura ocasionava problemas como interferências, escuta indevida, rádios desligados durante o expediente, falta de confidencialidade e menor capacidade de resposta para pedidos de ajuda. A migração do sistema analógico para o digital foi realizada em um mês e a comunicação do sistema existente não foi afetada durante a implementação.
 
Com o novo sistema de rádio digital MOTOTRBO, a qualidade da comunicação entre as equipes de segurança e de gestão será mais efetiva ao permitir o monitoramento dos veículos via GPS e melhorar os processos de cada departamento. Para uma segunda fase do projeto, o condomínio pretende adicionar a aplicação de telemetria que permite aos operadores do heliporto acender as luzes por um botão do rádio, ativar o botão de identificação de emergência e contatar um trabalhador solitário com a funcionalidade Lone Worker, que assegura uma comunicação mesmo sem o uso de voz para situações de risco.
 
PONTOS IMPORTANTES:
 
  • O sistema implantado no condomínio Terras de São José conta com rádios portáteis dos modelos DGP 8050 e  DGP 8550, rádios móveis DGM 5000 e DGM 8000, além de uma repetidora e o aplicativo de software de despacho SmartPTT para rádios MOTOTRBO™.
 
  • A solução também inclui um sistema de gerenciamento de frota pelo software SmartPTT com funcionalidades como o monitoramento via GPS, interrupção de transmissão, limitador de velocidade dos veículos, chamada de alerta, gravação de voz e muitas outras.
 
  • O condomínio possui uma extensa área com 995 lotes espalhados em 4.072km2 com duas portarias e infraestrutura de 20 quadras de tênis, três campos de futebol, heliporto, restaurante, lanchonete, pista de Cooper, capela e campo de golfe.
 
  • O Grupo Dharma Radiocomunicação, fornecedor de soluções em comunicação da Motorola Solutions operando há mais de 20 anos no mercado brasileiro, fez a gestão da implementação do sistema digital de voz e dados MOTOTRBO.
 
Aurino Tavares, coordenador de segurança do condominio Terras de São José
“Motorola Solutions possibilitou maior controle dos serviços e melhor integração dos 995 lotes espalhados e da infraestrutura do condomínio. Hoje, a tecnologia permite aos gestores tomar decisões mais precisas para o bom funcionamento de seus departamentos e, consequentemente, melhorar a eficiência, reduzir custos e aumentar a satisfação dos condôminos.”
 
André Keffer, diretor de Canais da Motorola Solutions no Brasil
“A área do condomínio é realmente muito extensa, por isso a comunicação eficaz entre as equipes de segurança se faz tão importante. A nossa solução está proporcionando aos condôminos mais segurança e uma resposta mais rápida nos momentos que eles mais precisam”.
   

Contatos da Imprensa

Elvan Lindberg

Motorola Solutions

Contatos da Imprensa

46 707448893

Elvan Lindberg

Motorola Solutions

Contatos da Imprensa

46 707448893

Please wait...