Notificação técnica da Motorola Solutions (MTN)
 
ASSUNTO: Diretrizes gerais recomendadas para a limpeza e desinfecção de estações base, repetidores, gateways, equipamento de despacho e qualquer outra infraestrutura fixa da Motorola Solutions em resposta à pandemia de coronavírus (COVID-19)
 
TECNOLOGIA: Estações base, repetidores, gateways, equipamento de despacho e qualquer outra infraestrutura fixa da Motorola Solutions
 
RESUMO:
Em resposta à pandemia de coronavírus (COVID-19), a Motorola Solutions fornece as diretrizes recomendadas para a limpeza e desinfecção de nossos produtos de estações de base, repetidores, gateways, despacho e qualquer outra infraestrutura fixa com base em nosso atual conhecimento sobre a higiene de equipamentos de infraestrutura. Segundo as autoridades de saúde globais, remover germes, poeira e impurezas das superfícies reduz o risco de espalhar a infecção. O uso de desinfetantes químicos pode matar germes que permanecem nas superfícies após a limpeza, o que reduz ainda mais o risco de espalhar a infecção.
 
Informações do site da OMS: Como preparar seu local de trabalho para enfrentar o vírus COVID-19
Informações do site web dos Centros para Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos EUA: Doença de coronavírus 2019 (COVID-19)
 
Limpeza geral:
 
Cuidado - Os sistemas da Motorola Solutions podem conter hardware e outros equipamentos de terceiros. Consulte os sites web e diretrizes do fabricante original do equipamento (OEM) fornecidos por esses terceiros para obter as instruções e restrições específicas dos procedimentos de limpeza e desinfecção de seu hardware e equipamento.
 
Advertência - Os produtos de estações base, repetidores, gateways, despacho e outros produtos de infraestrutura podem ser conectados a voltagens e/ou fontes de energia perigosas. Desconecte todos os produtos das fontes de energia antes da limpeza. Somente pessoal de serviço treinado deve limpar e desinfetar os produtos de infraestrutura.
 
  • Desconecte todos os equipamentos de infraestrutura antes da limpeza. Somente pessoal de serviço treinado deve limpar e desinfetar os produtos de infraestrutura.
  • Alguns componentes do equipamento podem esquentar durante a operação; espere até que estejam frios o suficiente antes de tocá-los.
  • A limpeza do equipamento deve ser feita com cuidado. Nem todos os equipamentos são hermeticamente fechados. Certifique-se de que nenhum líquido ou pó entre nas grelhas dos ventiladores, aberturas, alto-falantes, conectores ou outras aberturas. A entrada de líquido no gabinete pode danificar o equipamento, e a poeira, sujeira e outros resíduos podem conter materiais condutores que podem criar uma falha. Se possível, use apenas água destilada ou deionizada para limpar o equipamento.
  • Aplique uma solução de detergente em água a 0,5% com um pano levemente úmido nas superfícies externas do equipamento, alças, botões e controles para limpar a poeira, sujeira e resíduos da superfície. Torça o excesso de solução antes de limpar para impedir a entrada de líquido no interior da carcaça do equipamento eletrônico. Remova qualquer solução, detergente ou resíduo restante com um segundo pano levemente umedecido com água destilada ou deionizada.
  • Use um pano ou tecido descartável macio e absorvente para secar o dispositivo. Assegure-se de que não fique solução perto ou dentro das aberturas, conectores, rachaduras ou fendas. O equipamento deve estar completamente seco antes de colocá-lo novamente em operação.
Desinfecção:
  • Os equipamentos podem ser desinfetados limpando-os com álcool isopropílico de venda livre (álcool de fricção) com uma concentração de álcool de pelo menos 70%.
  • Ao limpar com álcool isopropílico, não aplique diretamente no dispositivo. Ele deve ser aplicado a um pano que será utilizado para limpar o dispositivo.
  • Os efeitos de certos produtos químicos e seus vapores podem ter efeitos prejudiciais para os plásticos e placas de metal.
Não use alvejante, solventes nem sprays de limpeza para limpar ou desinfetar os dispositivos.
 
QUALQUER USO NÃO APROVADO PELA MOTOROLA SOLUTIONS É PROIBIDO. Esta Notificação Técnica da Motorola (MTN) é emitida de acordo com a revisão contínua da Motorola da qualidade, eficácia e desempenho de seus produtos. As informações fornecidas neste documento são para serem usadas apenas por técnicos profissionais e treinados, que possuem os conhecimentos necessários para executar o serviço detalhado no MTN. A Motorola se isenta de qualquer responsabilidade pela qualidade ou desempenho do produto se as recomendações neste MTN não foram implementadas ou não foram implementadas de acordo com as instruções aqui fornecidas. A implementação dessas recomendações pode ser necessária para que o produto continue em conformidade com as leis ou regulamentações aplicáveis. Observe que o não cumprimento dessas recomendações da maneira indicada também pode invalidar as garantias aplicáveis ou afetar qualquer potencial direito ou obrigação contratual. MOTOROLA, MOTO, MOTOROLA SOLUTIONS e o logotipo M estilizado são marcas comerciais ou marcas comerciais registradas da Motorola Trademark Holdings, LLC e são utilizadas sob licença. Todas as outras marcas comerciais pertencem a seus respectivos proprietários. Todos os direitos reservados

IMPORTANTE:
A Motorola Solutions, Inc. até agora não conseguiu determinar se algum produto de limpeza específico é eficaz na remoção de substâncias estranhas específicas (incluindo vírus) dos equipamentos, nem se algum desinfetante pode matar todos os germes e vírus. No entanto, os produtos de limpeza, desinfetantes e processos mencionados acima foram aprovados para seu uso pela Motorola Solutions, Inc. devido ao seu efeito menos degradante no equipamento físico. Consulte a documentação dos fabricantes de produtos químicos para obter informações específicas sobre a eficácia do produto de limpeza contra substâncias estranhas (como vírus).

Para obter assistência com este documento, entre em contato com o Centro de Suporte Técnico da MSI:
Em NALA https://www.motorolasolutions.com/en_us/support.html
Em EMEA  https://www.motorolasolutions.com/en_xu/support.html
Na Ásia           http://www.motorolasolutions.com/en_xp/support.html

 

 
MOTOROLA, MOTO, MOTOROLA SOLUTIONS e o logotipo do M estilizado são marcas comerciais ou marcas comerciais registradas da Motorola Trademark Holdings, LLC e são utilizadas sob licença. Todas as outras marcas comerciais pertencem a seus respectivos proprietários. © 2020 Motorola Solutions, Inc. Todos os direitos reservados.
 
<< Back