Your session has expired.

Your authenticated session has expired due to inactivity. You can close this message and continue as a guest or sign in again before proceeding.

20 de Março de 2020

Language: EN DE ES

Notificação Técnica da Motorola Solutions (MTN)

ASSUNTO: Diretrizes de limpeza e desinfecção para rádios, câmeras corporais e acessórios da Motorola Solutions em resposta à pandemia de coronavírus (COVID-19)
 
TECNOLOGIA: Rádios, câmeras corporais e acessórios Motorola Solutions

RESUMO:
Em resposta à pandemia de coronavírus (COVID-19), a Motorola Solutions fornece as diretrizes de limpeza e desinfecção recomendadas para nossos rádios, câmeras corporais e acessórios com base em nosso conhecimento atual sobre a higiene de rádios. Segundo as autoridades de saúde globais, remover germes, poeira e impurezas das superfícies reduz o risco de espalhar a infecção. O uso de desinfetantes químicos pode matar germes que permanecem nas superfícies após a limpeza, o que reduz ainda mais o risco de espalhar a infecção.
 
Informações do site web da OMS: Como preparar seu local de trabalho para enfrentar o vírus COVID-19
Informações do site web dos Centros para Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos EUA: Doença de coronavírus 2019 (COVID-19)

Limpeza geral:

  • Aplique uma solução de água e detergente a 0,5% com um pano; depois use uma escova de cerdas curtas, duras e não metálicas para remover qualquer sujeira solta no dispositivo. Use um pano ou tecido descartável macio, absorvente e sem fiapos para remover a solução e secar o dispositivo.

  • Assegure-se de que não fique solução perto dos conectores, rachaduras ou aberturas.

Desinfecção:

  • Os dispositivos podem ser desinfetados limpando-os com álcool isopropílico de venda livre (álcool de fricção) com uma concentração de álcool de pelo menos 70%.

  • Ao limpar com álcool isopropílico, não aplicar diretamente no dispositivo. Ele deve ser aplicado a um pano que será utilizado para limpar o dispositivo.

  • Os efeitos de certos produtos químicos e seus vapores podem ter efeitos prejudiciais para os plásticos e placas de metal.

Não usar alvejante, solventes nem sprays de limpeza para limpar ou desinfetar os dispositivos.

IMPORTANTE:
A Motorola Solutions, Inc. até agora não conseguiu determinar se algum produto de limpeza específico é eficaz na remoção de substâncias estranhas específicas (incluindo vírus) dos dispositivos, nem se algum desinfetante pode matar todos os germes e vírus. No entanto, os produtos de limpeza, desinfetantes e processos mencionados acima foram aprovados para seu uso pela Motorola Solutions, Inc. devido a seu efeito menos degradante no dispositivo físico. Consultar a documentação dos fabricantes de produtos químicos para obter informações específicas sobre a eficácia do produto de limpeza contra substâncias estranhas (como vírus).

Para obter assistência com este documento, entre em contato com o Centro de Suporte Técnico da MSI:

 
QUALQUER USO NÃO APROVADO PELA MOTOROLA SOLUTIONS É PROIBIDO. Esta Notificação Técnica da Motorola (MTN) é emitida de acordo com a revisão contínua da Motorola da qualidade, eficácia e desempenho de seus produtos. As informações fornecidas neste documento são para serem usadas apenas por técnicos profissionais e treinados, que possuem os conhecimentos necessários para executar o serviço detalhado no MTN. A Motorola se isenta de qualquer responsabilidade pela qualidade ou desempenho do produto se as recomendações neste MTN não foram implementadas ou não foram implementadas de acordo com as instruções aqui fornecidas. A implementação dessas recomendações pode ser necessária para que o produto continue em conformidade com as leis ou regulamentações aplicáveis. Observe que o não cumprimento dessas recomendações da maneira indicada também pode invalidar as garantias aplicáveis ou afetar qualquer potencial direito ou obrigação contratual. MOTOROLA, MOTO, MOTOROLA SOLUTIONS e o logotipo M estilizado são marcas comerciais ou marcas comerciais registradas da Motorola Trademark Holdings, LLC e são utilizadas sob licença. Todas as outras marcas comerciais pertencem a seus respectivos proprietários. Todos os direitos reservados.


 

Image

Please wait...