Com o suporte da Fundação Motorola Solutions, este programa de responsabilidade social será implementado neste ano em 7 países da América Latina.
 
  • No segundo semestre de 2018, mais de 5.750 crianças da América Latina de 8 a 10 anos de idade aprenderão como comunicar-se com os órgãos de segurança pública e como agir em situações de emergência.
  • No seu sétimo ano, e depois do seu grande sucesso na Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador e Peru, o programa também será lançado no Brasil e México.
 
Sao Paulo, Brasil –15 de agosto de 2018 – A Fundação Motorola Solutions, o braço de caridade e filantrópico da Motorola Solutions, reafirmou seu compromisso com as crianças e as comunidades latino-americanas através do seu programa “Conectados pela Segurança” por sétimo ano consecutivo. Desenvolvido em colaboração com a Organização dos Estados Ibero-americanos e a produtora de conteúdo educacional FORO 21, este programa educacional incentiva as crianças da região a desempenhar um papel ativo no processo de tornar suas comunidades mais seguras.
 
O programa “Conectados pela Segurança” do ano passado ensinou a crianças de 8 a 10 anos da Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia e Peru como devem agir em situações de emergência e qual é a função dos diferentes órgãos de segurança pública.  Agora, o programa estende seu alcance para incluir crianças do Brasil y México, oferecendo oficinas de cidadãos ativos e alerta precoce em 7 países latino-americanos.
 
“Este projeto, que começou há sete anos na Argentina, ensina a crianças, através de jogos que os aproximam dos seus heróis, que eles podem contar com os oficiais de segurança pública em situações difíceis.  Esta estratégia foi chave para a expansão deste programa e o levou a ganhar vários prêmios, incluindo três Prêmios Eikon pela excelência em comunicação institucional e o Prêmio Latino-americano pela Responsabilidade Empresarial patrocinado pelo Fórum Ecumênico Social, também foi indicado como finalista para o Prêmio Corresponsável na Espanha”, disse Diego Manusovich, diretor de Foro 21.
 
Graças à participação de diversos órgãos e instituições de segurança pública da região, incluindo oficiais da polícia, bombeiros, trabalhadores da saúde pública e ministérios de governo, dentre outros, mais de 5.750 crianças estarão mais familiarizadas com os órgãos de segurança pública através de divertidos jogos que transformarão essas crianças em cidadãos ativos desde jovens, permitindo-lhes colaborar e comunicar-se rapidamente para solicitar ajuda em momentos críticos.
 
Contribuir para uma sociedade mais segura envolve mais do que proporcionar soluções tecnológicas para ajudar os órgãos de segurança pública a desempenhar melhor suas funções. Implica também proporcionar à comunidade ferramentas para estarem melhor preparados para situações de emergência, e isso é precisamente o que “Conectados pela Segurança” faz. É um orgulho para nós apoiar esta iniciativa e poder consolidar este programa educacional ano após ano,” explicou Matthew Blakely, diretor executivo da Fundação Motorola Solutions.
 
Pontos importantes sobre o programa Conectados pela Segurança:
  • As oficinas lúdicas começarão no Brasil de 4 a 8 de junho e continuarão de 4 a 11 de setembro, na Colômbia de 17 a 21 de setembro, na Argentina de 10 a 21 de setembro, no Peru e Bolívia de 25 a 28 de setembro, no Chile de 2 a 10 de outubro e no México de 15 a 26 de outubro.
  • O programa está aprovado pelo Ministério de Educação da Argentina, o Ministério do Interior do Peru, o Ministério de Coordenação de Segurança do Equador, a Subsecretaria de Educação do Distrito Metropolitano de Quito, o Ministério de Defesa da Colômbia e o Ministério de Educação do Chile, dentre outros.
  • Para mais informações sobre o programa, visite: http://www.conectadosporlaseguridad.com/
  • Este programa será implementado em 2018 com base numa subvenção concedida em 2017.
 
###

Sobre a Fundação Motorola Solutions
A Fundação Motorola Solutions é o braço de caridade e filantrópico da Motorola Solutions. Com funcionários distribuídos em todo o mundo, a Motorola Solutions busca beneficiar as comunidades onde opera. A empresa consegue esse objetivo através da concessão de subvenções estratégicas, estabelecendo sólidas parcerias comunitárias e incentivando a inovação. A Fundação Motorola Solutions enfoca seu financiamento na segurança pública, na assistência em catástrofes, nos programas para empregados e na educação, especialmente em ciência, tecnologia, engenharia e programação matemática.  Para mais informações sobre as doações corporativas da Motorola Solutions e sua Fundação, visite www.motorolasolutions.com/giving.
 
Sobre a Organização dos Estados Ibero-americanos
A Organização dos Estados Ibero-americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura (OEI, pela sigla em espanhol) é um órgão internacional de caráter governamental para a cooperação entre os países ibero-americanos no campo da educação, da ciência, da tecnologia e da cultura no contexto do desenvolvimento integral, da democracia e da integração regional.
www.oei.org.ar
 
Sobre FORO 21
FORO 21 Especialistas em Transformação Social na América Latina é uma empresa produtora com sede em Buenos Aires que cria e implementa campanhas de transformação social em diversas comunidades da América Latina há mais de 25 anos. Utiliza recursos educacionais e comunicacionais para promover mudanças significativas nas comunidades que tenham um impacto positivo no seu desenvolvimento e modo de vida.
www.foro21.com.ar
 
 
Contato com a Imprensa:
 
Gina Paola Acosta N.
Gerente de Comunicações para a América Latina
Motorola Solutions
O: + 571-6022111|
M: +57 3108806688
E: gina.acosta@motorolasolutions.com

Sobre a Motorola Solutions
A Motorola Solutions cira soluções e serviços inovadores de comunicação de missão crítica que ajudam clientes de segurança pública e comerciais a construir cidades mais seguras e comunidades mais prósperas. Para obter noticias atualizadas, viste http://newsroom.motorolasolutions.com ou assine o news feed.  
 
MOTOROLA, MOTO, MOTOROLA SOLUTIONS e o logotipo do M estilizado são marcas comerciais ou marcas comerciais registradas da Motorola Trademark Holdings, LLC e são utilizadas sob licença. Todas as outras marcas comerciais pertencem a seus respectivos proprietários. © 2018 Motorola Solutions, Inc. Todos os direitos reservados.
 
<< Back
rss
  Print-Friendly Version