Estado terá um dos sistemas de comunicação mais avançados do mundo, fornecido pela Motorola Solutions
 
  • Governo da Paraíba adiciona novas funcionalidades ao sistema de radiocomunicação digital, incluindo transmissão multimídia em tempo real, além de mapas com planejamento de ações
  • As adições promoverão interoperabilidade avançada com a rede de telefonia móvel e o sistema de rádio digital TETRA pré-existente com sistema avançado de gerenciamento de usuários
  • Também serão instaladas novas rádio bases para complementar a área de cobertura
JOÃO PESSOA, 06 de setembro de 2018 – A Secretaria de Segurança e Defesa Social da Paraíba assinou contrato com a Motorola Solutions (NYSE: MSI) para expansão da rede de radiocomunicação digital adicionando funcionalidades avançadas que incluem o LTE (4G) Tático integrado na rede TETRA, que permitirá transmissão dedicada de dados multimídia para todas as forças de segurança  do estado.

Entre os novos equipamentos, estão 180 LEX, dispositivos LTE portáteis que levam o centro de comando e controle para as mãos dos agentes em campo e permite que os comandantes tenham completa consciência do que está acontecendo na operação, com transmissão de vídeo em tempo real, reconhecimento facial e troca de informações táticas em mapas. Além disso, os 100 rádios de mão ST7000 DIMETRA serão usados para operações discretas por seu design compacto e elegante.
 
Os novos aplicativos estarão equipados com o WAVE™, Motorola Solutions, solução push-to-talk (PTT) que permite aos usuários de smartphones comunicar-se com rádios de forma segura pelo pessoal de segurança no toque de um botão.  Também serão incluídos acessórios que torna os equipamentos e seus usuários mais eficientes.
 
Os novos recursos, somados a rede de rádio digital TETRA implementada no ano passado e que cobre quase todo o estado, irão transformar o sistema de comunicação crítica da Paraíba em um dos mais modernos do mundo.
 
O contrato foi assinado durante o Fórum de Tecnologia Aplicada à Segurança Pública pelo governador do estado da Paraíba, Ricardo Coutinho, o secretário da Segurança e da Defesa Social no estado da Paraíba, Claudio Lima, e por Elton Borgonovo, da Motorola Solutions.
 
"Queremos dar um passo adiante na modernização do nosso sistema de comunicações. Já tínhamos um sistema de comunicação digital que permite que diferentes agências interajam em uma comunicação segura e confiável, por meio de uma solução TETRA da Motorola Solutions. Agora, nessa plataforma, queremos expandir nossas capacidades integrando aplicativos e o sistema LTE tático que nos permitirá tornar ainda mais eficaz o gerenciamento de nossas forças de segurança pública", afirma Cláudio Lima, secretário da Segurança e da Defesa Social no estado da Paraíba.
 
Destaques do sistema integrado de rádio digital com LTE dedicado a segurança pública:
  • Possibilidade de envio de vídeos, fotos, mapas, identificação de suspeitos e outras funcionalidades multimídia
  • Integração com rede de rádio digital TETRA com o sistema tático LTE e as redes celulares comerciais comuns, permitindo comunicações de qualquer lugar do mundo por meio de serviços autorizados.
  • LTE Tático que possibilita abertura de uma “bolha” de rede 4G dedicada as forças públicas em qualquer lugar do mundo e possibilidade de integração com qualquer padrão de rádio e celular comercial
  • Milhares de rádios, sendo portáteis, móveis e fixos, com capacidade de expansão conforme demanda dos usuários. Ainda foram adquiridos dispositivos portáteis LEX e ST7000 DIMETRA para operações discretas
  • Comunicação criptografada, o que impede que pessoas não autorizadas escutem o rádio das forças de segurança ou roubem informações multimídia
  • Sistema inclui diversos locais de repetição para levar sinal claro e com alta disponibilidade para todas as forças de segurança Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Sistema Penitenciário e Departamento Estadual de Trânsito (Detran)
  • Consoles de despacho para gerenciar operações e instalação de seis rádios bases novas modelo MTS1 que possuem implementação rápida que podem ser usadas para operações táticas e cobertura de localidades específicas
  • Tecnologia digital que permite o desenvolvimento de diversas aplicações como a utilização do GPS, que fornece a localização exata de cada terminal, seja ele de viatura ou rádio de mão.
###

Contatos da Imprensa:
Gina Paola Acosta
Communications Manager Latin America & the Caribbean
Motorola Solutions
gina.acosta@motorolasolutions.com

Sobre a Motorola Solutions
A Motorola Solutions cira soluções e serviços inovadores de comunicação de missão crítica que ajudam clientes de segurança pública e comerciais a construir cidades mais seguras e comunidades mais prósperas. Para obter noticias atualizadas, viste http://newsroom.motorolasolutions.com ou assine o news feed.  
 
MOTOROLA, MOTO, MOTOROLA SOLUTIONS e o logotipo do M estilizado são marcas comerciais ou marcas comerciais registradas da Motorola Trademark Holdings, LLC e são utilizadas sob licença. Todas as outras marcas comerciais pertencem a seus respectivos proprietários. © 2018 Motorola Solutions, Inc. Todos os direitos reservados.
 
<< Back
rss
  Print-Friendly Version