• A Motorola Solutions apresenta tecnologias que proporcionam informações chave e em tempo real ao centros de operação, ajudando a melhorar a eficiência operacional
     
  • Com drones usados para monitorar ferrovias, aplicações integradas e comunicações multimídia, bem como sistemas de comunicação de missão crítica, a empresa demonstra os benefícios da tecnologia aplicada ao transporte público ao redor do mundo
SAO PAULO, Brasil - 26 de abril de 2016 - A demanda por transporte nas cidades do Brasil cresce a cada ano. No país, 31% da população demora mais de uma hora por dia no trânsito, segundo estudo da Confederação Nacional da Indústria (CNI).  Soluções e serviços inteligentes de comunicação podem tornar as redes de transporte coletivo mais eficientes, reduzir o tempo de espera e evitar interrupções do serviço. Pelo uso do CommandCentral Aware da Motorola Solutions, é possível antecipar as interrupções do serviço devido a potenciais manifestações que estão ocorrendo em uma via pública. Ele pode ajudar a identificar áreas problemáticas e enviar alertas com intuito de implementar uma resposta de mitigação, fornecendo, em tempo real, consciência situacional. Com integração de vídeo, sensores, alertas e voz em uma única interface inteligente para a atividade de monitoramento, o CommandCentral Aware consolida toda a informação disponível para antecipar e responder a incidentes.

Através de câmeras e um sistema que gera alertas por diferenças nos padrões de comportamento que foram pré-determinados, é possível detectar uma bagagem suspeita abandonada em um lugar de alto tráfego. O pessoal a cargo têm todas essas informações do centro de operações na ponta dos dedos. O equipamento LTE de missão crítica LEX L10 redefine a experiência de banda larga e simplifica os dados para apresentar a informação adequada que ajude os responsáveis pelo trabalho em campo a tomarem decisões mais rápidas e com toda a informação disponível.

Além disso, os custos de operação podem ser reduzidos com soluções específicas como drones com câmeras que transmitem vídeo em tempo real para coordenar, por exemplo, o reparo de vias em áreas afastadas ou até mesmo fornecer suporte durante uma operação de emergências em áreas remotas. 
Cidades de todo o mundo como Londres, Xangai, Medellín, Caracas, São Paulo ou Buenos Aires, entre outras, implementaram sistemas avançados de comunicação e soluções que se adaptaram às necessidades de cada lugar.

O crescimento da população nas cidades da América Latina e os conflitos de segurança internacionais apresentam novos desafios para o transporte coletivo. Velar pela segurança dos cidadãos enquanto se deslocam é uma prioridade na região e a Motorola Solutions cria soluções especificamente pensadas para apoiar a funcionalidade, segurança e conforto do transporte urbano", diz Alcedir Goulart, gerente sênior de desenvolvimento de negócios para transporte e logística na América Latina da Motorola Solutions.

A Motorola Solutions estará presente na MetroLatam 2016, evento que será realizado entre 26 e 28 de abril em Medellín, Colômbia, onde apresentará algumas de suas soluções tecnológicas  especializadas em proporcionar maior segurança e eficiência ao transporte coletivo.

A empresa vai demonstrar sistemas de comunicação de missão crítica TETRA e o WAVE, uma solução interoperável de comunicação Push-To-Talk (PTT) que unifica a comunicação entre redes de rádio móveis terrestres bidirecionais e a banda larga. O WAVE permite enviar mensagens de voz e dados em tempo real, de forma segura, através de qualquer rede e dispositivo. É uma solução chave em caso de emergências porque age como uma ponte permitindo a comunicação fluída entre diferentes tipos de equipamentos, por exemplo um rádio pode interagir com um smartphone.
 
Para mais informações:
Soluções para o setor Metro-Ferroviário
Vídeo sobre CommandCentral Aware
Caso Metrô de Medellín
Siga: #MetroSeguro.
 
###

CONTATOS DA IMPRENSA
Andrea L. Modarelli
Communications Manager Latin America & Caribbean
Motorola Solutions
andrea.modarelli1@motorolasolutions.com
 
Capital Informação
Ricardo Varoli
ricardo@capitalinformacao.com.br
Adriana Athayde
adriana@capitalinformacao.com.br 
Luciane Bernardi
luciane@capitalinformacao.com.br
T. +55 11 3926 9517
www.capitalinformacao.com.br
 

Sobre a Motorola Solutions
A Motorola Solutions cira soluções e serviços inovadores de comunicação de missão crítica que ajudam clientes de segurança pública e comerciais a construir cidades mais seguras e comunidades mais prósperas. Para obter noticias atualizadas, viste http://newsroom.motorolasolutions.com ou assine o news feed.  
 
MOTOROLA, MOTO, MOTOROLA SOLUTIONS e o logotipo do M estilizado são marcas comerciais ou marcas comerciais registradas da Motorola Trademark Holdings, LLC e são utilizadas sob licença. Todas as outras marcas comerciais pertencem a seus respectivos proprietários. © 2017 Motorola Solutions, Inc. Todos os direitos reservados.
 
<< Back