Your session has expired.

Your authenticated session has expired due to inactivity. You can close this message and continue as a guest or sign in again before proceeding.

1 de Julho de 2016

Language: EN ES

Tecnologias de comunicação crítica da Motorola Solutions conectam o Canal do Panamá com mais de 20 órgãos de segurança e emergências em eventos em torno à ampliação do canal

  • Milhares de pessoas e delegações de 60 nações assistiram aos eventos inaugurais pela ampliação do Canal do Panamá, um ponto central na logística e o transporte global
  • Mais de 11.000 funcionários de 20 órgãos públicos utilizaram tecnologias da Motorola Solutions para comunicar-se entre eles e manter a ordem nos eventos inaugurais
  • Os agentes responsáveis de monitorar o trecho de 80km do Canal do Panamá utilizam os sistemas de comunicação de missão crítica TETRA e ASTRO®25 da Motorola Solutions. Ambos os sistemas, que têm diferentes padrões para operações regulares, são interoperáveis graças à solução MOTOBRIDGE, que ajudou a garantir a segurança de milhares de pessoas que participaram dos eventos

PANAMÁ – 1 de julho de 2016 – O Canal do Panamá tem sido um importante elo na cadeia de fornecimento mundial por mais de um século e, a partir deste ano, a ampliação duplicará a capacidade de carga da via aquática, melhorando a eficiência, confiabilidade e facilidade do comércio internacional. Para celebrar a ampliação, a Autoridade do Canal do Panamá (ACP) organizou eventos públicos nas novas eclusas do setor Atlântico e Pacífico, que contaram com a presença de autoridades e líderes de 60 nações. O tráfego das comunicações de missão crítica envolvido na gestão do canal e a segurança dos eventos inaugurais esteve a cargo de sistemas Motorola Solutions que cumprem com os padrões TETRA e Project 25 (P25). A Motorola Solutions (NYSE: MSI) também implementou MOTOBRIDGE, uma solução de interoperabilidade que permite a comunicação entre diferentes tecnologias para garantir o fluxo constante e transparente de informação crítica.
 
Mais de 11.500 agentes estiveram a cargo da segurança nos eventos inaugurais utilizando sistemas de comunicação da Motorola Solutions que cumprem com o padrão P25. MOTORBRIDGE foi implementado para garantir um contato constante e sem interrupções entre os sistemas de comunicação da ACP e os 20 órgãos envolvidos nesse esforço. Este sistema é baseado no Protocolo de Internet (IP) e cria uma ponte de comunicação que permite que diferentes equipes possam trabalhar juntas, independentemente dos padrões de comunicação que utilizarem, o que permite que os órgãos permaneçam conectados ao centro de controle e comando remoto e instalações de despacho.
 
Desse modo, diferentes equipes puderam comunicar-se e escutar-se entre eles com clareza e ótimos níveis de confiabilidade e redundância que garantiram as comunicações em diferentes tipos de eventos.  Os oficiais receberam áudio de alta qualidade e puderam responder de maneira mais rápida com aplicativos como notificações de alarme de emergências ativadas por determinadas situações, priorização de chamada com base ao tipo de evento e à criticidade, e outras funções inteligentes do sistema.
 
Um canal que une dois mundos
 
As comunicações críticas são necessárias para garantir a qualquer momento o normal funcionamento das operações do canal para centenas de navios, 10.000 trabalhadores e operações por hora no Canal do Panamá. Durante décadas, a ACP utilizou tecnologias de comunicação da Motorola Solutions tanto para coordenar os esforços com os pilotos dos navios que atravessam o canal como para gerenciar integralmente o canal de 80km de longitude.
 
As três operações mais importantes relacionadas com o canal incluem: operações de dragagem para manter o canal navegável e em boas condições; controle das bacias hidrográficas (represas) para garantir tanto o fornecimento de água potável utilizado nas principais cidades (com mais de 1,4 milhões de pessoas que moram na área metropolitana) como a operação das eclusas; e a supervisão da entrada e saída dos navios. Para poder realizar estas três tarefas é fundamental contar com comunicações críticas confiáveis e de alta qualidade. 
 
A frota aquática, que inclui 4 dragas, 30 rebocadores flutuantes, 80 navios de transporte pessoal e mais de 4.000 empregados, utiliza rádios da Motorola Solutions para coordenar esforços.  Os dispositivos de comunicação TETRA permitem que os agentes se comuniquem com outros dispositivos no sistema utilizando serviços de voz e dados, tais como telemetria, mensagens de texto e localização. 
 
"O Canal do Panamá, que é um ponto muito importante no comércio internacional, está sendo expandido e necessita de maior coordenação. Estes eventos inaugurais pela ampliação do canal precisaram das comunicações de missão crítica mais avançadas. É um orgulho para nós que as tecnologias da Motorola Solutions conectem milhares de trabalhadores que necessitam tomar decisões em tempo real para garantir o fluxo das atividades", disse Mike Devente, vice presidente e gerente geral da Motorola Solutions América Latina.
   

Contatos da Imprensa

Kelly Palecek

Motorola Solutions

Contatos da Imprensa

(312) 914 5008

Kelly Palecek

Motorola Solutions

Contatos da Imprensa

(312) 914 5008

Please wait...